domingo, 24 de junho de 2018

Os tabus da parentalidade!



Falar sobre sexualidade, drogas, violência física e/ou psicológica, diversidade cultural e morte ainda
são assuntos tabus em nossa sociedade. Porém a cada dia que passa, estes assuntos tem sido tratados com mais liberdade e respeito pela sociedade.

Além destes e outros assuntos, o tema da parentalidade ainda enfrenta grande desafios. O exercício da parentalidade varia de acordo com cada cultura. Porém mesmo com as diferenças culturais, as questões fundamentais permanecem as mesmas, tais como: os cuidados físicos, emocionais, sociais; a educação e o desenvolvimento da criança.

A parentalidade consiste em muitos tópicos e cada dia mais pessoas, sejam elas especialistas ou não, tem algo a dizer sobre o tema. Caso você tenha interesse em algum tema em especifico, sugiro procurar pelo blog. Escrevi diversos posts como, 'Como falar sobre drogas''Como lidar com as mentiras'' Como lidar com as perguntas do meu filho' e 'Meu filho não sabe perder' que podem te ajudar.

Neste post te convido a assistir e refletir junto comigo sobre os tabus levantado por este casal em um TEDTalks feito em 2010. De maneira simples, divertida e muito relevante eles mostram alguns tabus da parentalidade e a importância dos pais, familiares e amigos em se interessarem sobre o tema.

                     (Para ativar a legenda, clique no canto direito da tela e selecione 'Português')



Até a próxima,
Laura

*Ilustração:Nathelie Jomard

Nenhum comentário:

Postar um comentário