domingo, 18 de junho de 2017

Sessão Pipoca: Sete minutos depois da meia-noite!



Se você me acompanha há um tempo sabe que adoro filmes, séries e documentários e tenho o hábito de indicar alguns por aqui. Assim como os livros tem o poder de conscientizar e desmistificar determinados assuntos e situações, os filmes também têm.

As últimas indicações aqui foram sobre as dificuldades que permeiam a adoção e a paternidade, no filme Ensinando a viver e outro sobre  como uma criança enxerga as crises e o divórcio dos seus pais, no filme Pelos olhos de Maisie. Hoje indico um filme que a primeira vista pode parecer de terror e dar medo, mas não se deixa levar pelas aparências. O filme sete minutos depois da meia noite, (A Monster Calls, 2016) aborda alguns temas, como o sonhos, perda, luto e bullying.

O filme companha a história de Conor, um garoto isolado, que convive com o risco de perder sua mãe na luta contra o câncer e os desdobramentos que ele vivencia para aceitar essa situação e lidar com os efeitos da perda. O fato de perder a mãe afeta muito Conor, passando a ter constantes pesadelos sobre perde-la.  Em uma noite, contudo, exatamente sete minutos após a virada do dia, ele é visitado por um monstro, um ser ameaçador em forma de árvore gigante, que decide contar ao menino três histórias e a quarta o jovem deveria contar o seu sonho que tanto teme. 

Para tentar solucionar o problema de Conor, o filme faz um jogo entre mundo real e o fantástico e as camadas de sonhos, e ilustra de maneira lúdica a mente infantil. O filme foi adaptado do livro homônimo por Patrick Ness. 

A história é tocante e triste mas ao mesmo tempo mostra como um menino ainda tão imaturo para lidar com temas tão pesados, consegue dominar e enfrentar seus medos, nos fazendo pensar e nos colocar no lugar o Outro.

Segue trailer do filme:
                                        


Até a próxima,
Laura

Um comentário:

  1. Um filme que tudo mundo deve assitir. Eu adoro muito os livros por as histórias e sem dúvida quando vi o filme 7 Minutos Depois da Meia Noite já queria assistir e agora é um dos meus preferidos. Li o livro em que esta baseada faz alguns anos e foi uma das melhores leituras até hoje, e sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir