domingo, 7 de agosto de 2016

Switched at Birth !



Diferente das outras postagens, nas quais compartilho dicas de filmes, hoje compartilho uma série muito especial. Esta pode ser assistida no Netflix e encontra-se na quinta temporada.

Tive o conhecimento desta série no curso de Libras que faço, no qual a maioria dos meus colegas já tinham assistido. A série 'Switched at Birth' aborda temas típicos de adolescentes,  relações familiares e discute aspectos da surdez e da cultura surda. 


Na série duas garotas descobrem que foram trocadas na maternidade, sendo que uma delas é surda devido a sequelas da meningite que teve quando criança. Com o passar do tempo, as garotas querem se conhecer melhor e recuperar o tempo perdido com a família e para isso passar a viver próximos.

Apesar de ser uma série "tipicamente americana", o diferencial está na abordagem ao universo da cultura surda e da família inclusiva. Por ser uma série americana, a linguagem que a garota usa não é LIBRAS e sim ASL( American Sign Linguage). Por meio dos capítulos é possível conhecer a cultura surda; os desafios e facilidades que os surdos passam todo dia e em especial, nesta família, como lidam com uma filha surda não sabendo falar ASL. 

Para você que gosta de da linguagem de sinais, independente do país, e está interessado sobre esta cultura, fica minha dica. 

Segue trailer da série 'Switched at Birth':



Até a próxima,
Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário