quarta-feira, 4 de maio de 2016

O começo da Vida!





Quem me conhece sabe que adoro crianças. Conversar, brincar e fazer bagunça é comigo mesmo. Talvez pelo meu jeito “menina” a empatia com elas me auxilia muito na hora de brincar e trabalhar com elas.


Hoje quero falar novamente com vocês sobre a importância da primeira infância. Já escrevi algumas vezes no blog sobre indicações de livros para crianças, o seminário nacional paternidade e primeira infância, paternidade como profissão e muitos outros.

O post de hoje é para divulgar um documentário especial, produzido pela Maria Farinha Filmes, responsável por filmes como "Tarja Branca", "Muito Além do Peso", entre outros. O novo documentário “O começo da vida” tem data de estréia no dia 5 de maio de 2016. 

O objetivo do documentário é retratar o primeiro ano de vida, fase que vai da gestação até os seis anos,  tempo considerado crucial para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta, onde os pais precisam ter o maior cuidado, amor e carinho possível.

“O Começo da Vida” fala do desenvolvimento infantil e de seus desafios, vivenciados por famílias brasileiras e de mais oito países. O filme aborda vários aspectos, desde a realidade difícil de gestantes adolescentes, crianças órfãs, da miséria cultural e econômica até o sentido da maternidade, da paternidade e de como os primeiros anos de vida podem fazer diferença na vida dos indivíduos e na construção de uma sociedade melhor e mais justa. Conta com a participação de especialistas brasileiros e pesquisadores internacionais 

O começo da vida nos convida a refletir juntos, enquanto sociedade: será que estamos cuidando bem deste momento único da vida que determina tanto o presente quanto o futuro da humanidade?

O documentário poderá ser visto através da plataforma videocamp, uma plataforma global, disponível em inglês e português. O filme estará disponível a partir do dia 05 de maio para cidades brasileiras onde o filme não entrará em cartaz nos cinemas. O filme será exibido nas salas Itaú Cinemas e Cinemark. Aqui em Florianópolis, o filme será exibido no Cinespaço Beiramar. 

Pessoas com deficiência visual ou auditiva terão um canal especial para assisti-lo. É o MovieReading, o app que viabiliza acessibilidade completa e que pode ser instalado no smartphone ou tablet do usuário. A tecnologia possibilita baixar legendas, LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição em Língua Portuguesa (PTBR), para que sejam sincronizadas em tempo real com o filme.

Deixo aqui o trailer do documentário:




O  site do documentário:



Até a próxima, 
Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário