terça-feira, 24 de maio de 2016

E se vivêssemos todos juntos?




Muito se fala sobre crianças e adolescentes, mas e os idosos? Aonde estão eles? Como eles são vistos dentro da família e do contexto social?! Já foi o tempo em que os idosos eram vistos como pessoas antiquadas e inúteis a sociedade. Cada dia mais esta população cresce e se mostra ativa em nossa sociedade.

A adaptação na terceira idade traz desafios não apenas para o idoso mas também para sua família. Aspectos como aposentadoria, viuvez, doenças, ajustamento às perdas, condição de avós e o apoio familiar são alguns fatores que fazem parte desse ciclo.

O filme “ E se vivêssemos todos juntos”, 2011, conta a história de cinco melhores amigos há mais de quatro décadas. Quando a saúde deles começa a piorar e o asilo se apresenta como solução para um deles, surge a ideia de todos morarem juntos. Mas a novidade acaba trazendo a reboque algumas antigas experiencias, que irão provocar novas consequências na vida de cada um. 

Este filme mostra de maneira leve e divertida questões tão delicadas e importantes dessa fase que muitas vezes pode passar despercebidas aos nossos olhos. A terceira idade deve ser vista com muita sensibilidade e acolhimento. 

Deixo aqui o trailer:



Até a próxima,
Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário