segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Como é ser pai em uma zona de guerra?


                                                                    

Como é ser pai em uma zona de guerra? Talvez esta não seja a primeira pergunta que lhe vem a cabeça quando você assiste ao noticiário sobre conflitos armados, guerras e/ou famílias refugiadas. Talvez este tema suscite diversos sentimentos e questionamentos em você, mas esta foi uma das dúvidas que veio a  mente da psicóloga Aala El-Khani.

Recentemente assisti um TEDTalk da psicóloga Aala El-Khani no qual ela conta como as notícias na televisão sobre a guerra na Síria a levaram a questionar como é criar filhos em campos de guerra ou em alojamentos para refugiados, e além disso, questionar se programas de orientação para pais seriam úteis para estas famílias enquanto eles ainda estão em campos de guerra ou alojamentos para refugiados.

Aala El-Khani compartilha, neste vídeo, seu trabalho iniciado durante seu doutorado, no qual apoiou e aprendeu junto com as famílias de refugiados estratégias para apoiar toda a família. O relato do seu trabalho é lindo e muito inspirador e nos mostra que mesmo em situações tão adversas os pais ainda estão motivados para ajudar seus filhos, só não sabem o que fazer e por onde começar.

Te convido a assistir este vídeo e a se questionar sobre a vida destas famílias!
(Para ativar a legenda, clique no canto direito da tela e selecione 'Português')


Até a próxima,
Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário