domingo, 12 de fevereiro de 2017

Acidentes domésticos!



Um recurso muito valioso tanto para pais, psicólogos e demais profissionais da saúde são as cartilhas. Talvez você não dê muita importância àqueles ‘livrinhos’ simples e pequenos que se encontram na sala de espera de consultórios e hospitais, mas eles tem muito valor. As cartilhas, quando usadas de forma adequada, são ferramentas valiosas para conscientizar, informar e esclarecer temas técnicos de maneira simples, objetiva e direcionada a um público específico. 

Aqui no blog escrevi alguns post nos quais disponibilizo cartilhas sobre vários temas, tais como sexualidade e deficiência intelectual, pedofilia e pornografia infanto-juvenil na internet e outras. Hoje divulgo a cartilha “Prevenção de acidentes com crianças e adolescentes no ambiente doméstico” realizada pela prefeitura de São Paulo em parceria com SUS, SAMU e demais entidades. 

Provavelmente você sofreu algum acidente doméstico ou conhece alguém que já sofreu. Acidentes não são fatalidades e são passíveis que acontecer em todas as famílias. Mas eles podem ser prevenidos e evitados.

A cartilha apresenta e explica de maneira clara atitudes e orientações de segurança que podemos ter para prevenir acidentes em vários espaços da casa, tais como, cozinha, banheiro, sala e demais cômodos. Apresenta também comportamentos importantes para pais e/ou responsáveis em momentos como, por exemplo, hora da alimentação, banho e medicação de bebês e crianças pequenas.  São pequenas mudanças em termos de disposição de ambiente e comportamentos que devemos ter para evitar possíveis acidentes domésticos.

Segue o link para acessar a cartilha: 


Até a próxima,
Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário